21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba disposta a apoiar o desenvolvimento esportivo na América

Cuba, apoyo, desarrollo, deportes, Américas, colaboración

Cuba disposta a apoiar o desenvolvimento esportivo na América

Havana, 8 de abr (Prensa Latina) Cuba está aberta hoje para apoiar os Comitês Olímpicos Nacionais de todas as Américas para os Jogos Pan-Americanos de 2023 e os Jogos de Verão de 2024, confirmou à Panam Sports Roberto León Richards, presidente do Comitê Olímpico Cubano .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A proposta de Richards, segundo a mídia digital Jit, órgão informativo do Instituto Cubano de Esportes, veio durante uma reunião da Panam Sports com os Comitês Olímpicos Nacionais realizada na cidade norte-americana de Miami.

Lá, o ex-ginasta cubano expressou a disposição de seu país de oferecer bases de treinamento, assessoria na formação de treinadores, diplomas e mestrados na área de medicina esportiva.

Tudo isso, ressaltou Richards, para ajudar a elevar o desenvolvimento esportivo do continente, e qualificou esse tipo de contato como muito positivo.

O encontro, sediado no sul da Flórida, foi realizado com o objetivo de conhecer as diferentes realidades de cada um dos Comitês Olímpicos Nacionais, como funcionam e em que fase está a preparação para o ciclo olímpico mais curto da história.

Entre os temas mais debatidos estão os efeitos causados pela pandemia de Covid-19 no desenvolvimento do esporte, a importância dos 1º Jogos Pan-Americanos da Juventude de Cali 2021 e o apoio expresso pelos governos a projetos esportivos.

jcm/rws/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.