21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba defende uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia

Cuba, ONU, apyo, solución, pacífica, durader, Ucrania

Cuba defende uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia

Roma, 8 de abr (Prensa Latina) Cuba reiterou aqui hoje seu compromisso com o Direito Internacional e defendeu uma solução pacífica, negociada e duradoura para o conflito na Ucrânia que garanta a segurança e a soberania de todos, a paz, a estabilidade regional e global.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Claudia González, vice-representante permanente da ilha junto aos organismos internacionais da ONU com sede em Roma, fez tal declaração ao falar em uma sessão extraordinária do Conselho da FAO convocado para analisar o impacto da crise na Ucrânia na segurança alimentar global.

Cuba -disse- compartilha a preocupação com a situação desfavorável do mercado mundial de alimentos, desenvolvida nos últimos anos e agravada pelo impacto da pandemia de Covid-19, colocando em risco o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030.

A erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio que o mundo enfrenta e é um requisito essencial para o desenvolvimento sustentável, disse.

O trabalho da FAO não deve ser politizado, afirmou o responsável, especificando que “esta organização deve centrar-se em encontrar soluções construtivas para alcançar a segurança alimentar para todos, conforme estabelecido pelo objectivo fundamental do seu mandato como agência especializada do sistema das Nações Unidas .”

Depois de se referir à Ucrânia, González rejeitou em nome de seu país “a promulgação e aplicação de medidas coercitivas unilaterais que impeçam a plena realização de nossos direitos, incluindo o direito ao desenvolvimento”.

Somente através do multilateralismo, da solidariedade e da cooperação internacional podemos enfrentar os desafios globais, ressaltou.

jcm/fgg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.