23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cresce a rejeição popular à milícia pró-EUA na Síria

Siria, rechazo, milicia, proestadounidense

Cresce a rejeição popular à milícia pró-EUA na Síria

Damasco, 8 abr (Prensa Latina) As principais tribos da região nordeste da Síria de Al-Jazira confirmaram ações de resistência contra as chamadas Forças Democráticas Sírias (SDF), um grupo armado ilegal com tendências separatistas e apoiado pelos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A situação no leste da província de Deir Ezzor está piorando a cada dia em todos os sentidos e há cada vez mais indignação popular contra as práticas repressivas e terroristas das FDS contra a população, informaram líderes tribais ao jornal Al-Watan.

Eles denunciaram que esta formação ilegal continua suas campanhas de prisões arbitrárias contra civis, especialmente jovens, enquanto sitia e queima as casas nas cidades que testemunham protestos que exigem sua saída e a de seus patrocinadores das forças americanas.

Mais de 95 porcento da população em áreas controladas por milícias está com o governo e o exército nacional, e aqueles que lutam em suas fileiras o fazem por razões puramente financeiras, disseram as fontes.

Mesmo em algumas cidades, como Al-Hawaij, os habitantes, segundo a mídia, levantaram a bandeira nacional, desafiando todas as práticas de terror e intimidação.

A SDF de maioria curda domina a maior parte da região da Al-Jazeera, rica em petróleo, e recebe armas, dinheiro e treinamento das forças de ocupação dos EUA.

As ações de resistência armada popular aumentaram contra este grupo, inclusive reportagens da imprensa confirmaram a morte de pelo menos 10 de seus membros durante a última semana.

mgt/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.