26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Confirmação da primeira mulher negra ao Supremo é celebrada nos EUA

Ketanji Brown Jackson, Casa Blanca, celebración, corte, suprema, confirmación

Confirmação da primeira mulher negra ao Supremo é celebrada nos EUA

Washington, 8 de abr (Prensa Latina) A juíza Ketanji Brown Jackson celebrou hoje sua histórica confirmação como membro da Suprema Corte dos Estados Unidos pela Casa Branca em Washington.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Todos os americanos podem se sentir muito orgulhosos. Percorremos um longo caminho para aperfeiçoar nossa união, disse Jackson, que se tornou a primeira mulher negra a alcançar o mais alto órgão da justiça no norte do país.

Na minha família, levou uma geração inteira para passar da segregação à Suprema Corte dos Estados Unidos, acrescentou. Durante o ato televisionado e transmitido nas redes sociais, o juiz afirmou ser a esperança e o sonho da escrava, citando Maya Angelou, escritora, poetisa, cantora e ativista dos direitos civis norte-americana.

Após sua confirmação pelo Senado na quinta-feira, Jackson também se tornou a primeira defensora pública a chegar à alta corte, e seu juramento marca a primeira vez na história desta nação que os brancos não são maioria nesse órgão.

“Foram 232 anos e 115 nomeações anteriores para que uma mulher negra fosse selecionada para servir na Suprema Corte. Mas conseguimos, todos juntos”, disse ele sob aplausos da plateia.

Sinto-me à altura da tarefa principalmente porque sei que não estou sozinha, que estou nos ombros de meus próprios modelos, disse ela.

Do Gramado Sul da Casa Branca, concluiu que toma como paradigma aquelas gerações de americanos que nunca tiveram tal oportunidade, mas que trabalharam dia e noite movidos pelo sonho de alcançar o impossível.

ode/age/mmd

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.