21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alerta sobre o aumento dos níveis de metano

alerta, metano, niveles, aumento

Alerta sobre o aumento dos níveis de metano

Washignton, 8 abr (Prensa Latina) A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA advertiu hoje sobre um aumento significativo dos níveis de metano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O metano é cerca de 25 vezes mais potente na captura de calor na atmosfera e tem uma importante influência a curto prazo no ritmo da mudança climática, diz a declaração.

As evidências são consistentes, alarmantes e inegáveis, nossos dados mostram que as emissões globais continuam a se mover na direção errada a uma taxa acelerada”, acrescenta.

Não podemos nos dar ao luxo de atrasar a ação urgente e eficaz necessária para enfrentar a causa raiz do problema: poluição por gases de efeito estufa, diz a fonte.

O metano na atmosfera é gerado a partir de uma variedade de fontes, incluindo a produção, transporte e uso de combustíveis fósseis, a partir da decomposição da matéria orgânica em áreas úmidas e como subproduto da digestão animal.

Os cientistas estimam que a produção e o uso de combustíveis fósseis contribuem com aproximadamente 30% do total de emissões de metano.

Estas fontes industriais de metano, destacam os especialistas, são relativamente fáceis de identificar e controlar usando a tecnologia atual.

A redução das emissões de metano é uma ferramenta importante que pode ser usada para reduzir os impactos da mudança climática a curto prazo e reduzir rapidamente a taxa de aquecimento.

O metano, a fonte lembrada, também contribui para a formação do ozônio ao nível do solo, que causa aproximadamente 500.000 mortes prematuras no mundo todo a cada ano.

oda/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.