19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia anunciou abertura de 10 corredores humanitários

Ucrania-desplazados-300x169

Ucrânia anunciou abertura de 10 corredores humanitários

Kiev, 7 Abr(Prensa Latina) A vice-primeira-ministra e ministra para a Reintegração dos Territórios Não Controlados da Ucrânia, Irina Vereschuk, anunciou hoje que o país abrirá 10 corredores humanitários para a evacuação de civis.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A alta autoridade ucraniana indicou em seu canal Telegram que as rotas habilitadas permitirão viajar em transporte privado das cidades de Mariupol e Energodar para Zaporozhie.

Ela comentou que também será possível viajar de Berdyansk, Melitopol e Tokmak para Zaporozhie, tanto por meios particulares quanto de ônibus.

Vereschuk explicou que das cidades de Lisichansk, Severodonetsk, Popásnaya, Rubézhnoye e Górskoye, na região rebelde de Lugansk (autoproclamada República Popular), as evacuações ocorrerão para a cidade de Bajmut, em Donetsk, também no território de Donbass.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, mais de quatro milhões de pessoas deixaram a Ucrânia para os países vizinhos desde 24 de fevereiro, fugindo do conflito armado.

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia naquele dia, depois que as autoridades das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk pediram ajuda para repelir o aumento da agressão e os intensos bombardeios de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar” Ucrânia.

Hmm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.