25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Países do Mar Negro realizam reunião sobre minas à deriva

minas-mar-negro-300x164

Países do Mar Negro realizam reunião sobre minas à deriva

Ancara, 7 Abr(Prensa Latina) Os ministros da Defesa dos países do Mar Negro realizaram uma videoconferência sobre as minas que hoje flutuam à deriva nessas águas, informou o Ministério da Defesa turco.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o encontro virtual, os participantes destacaram a importância da cooperação para a manutenção da paz, tranquilidade e estabilidade na área.

De acordo com o mais alto órgão de defesa deste país, as ações de detecção de minas e a necessidade de adotar medidas para evitar a escalada da crise na Ucrânia despertaram especial interesse.

Há semanas, o Governo da Bulgária alertou para a presença destes artefatos, fato que, segundo Sofia, coloca em risco o tráfego marítimo de toda a zona.

Especialistas consideram que os explosivos fazem parte do dispositivo defensivo colocado por Kiev para impedir o desembarque das forças russas.

Enquanto o Serviço Federal de Segurança do gigante eslavo informou que os militares ucranianos instalaram cerca de 420 dispositivos para impedir o acesso aos portos de Odessa, Ochakov, Chernomorsk e Yuzhni.

A agência também alertou que as correntes podem arrastar os explosivos para o Estreito de Bósforo e de lá para o Mediterrâneo.

No final de fevereiro, o Kremlin iniciou sua operação na Ucrânia em resposta a um pedido dos governos das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk diante do aumento dos ataques de grupos armados nacionalistas e neonazistas de Kiev e de extrema direita.

Moscou alertou então que seu principal objetivo é “desmilitarizar e desnazificar” aquela nação e que o desdobramento não é direcionado contra a população civil, mas a UE e o Ocidente impuseram vários pacotes de sanções contra o país eurasiano.

jcm/ehl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.