28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Miguel Díaz-Canel lidera assembleia do partido em Santiago de Cuba

pcc-santiago-300x225

Miguel Díaz-Canel lidera assembleia do partido em Santiago de Cuba

Santiago de Cuba, 7 de abr (Prensa Latina) O primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República, Miguel Díaz-Canel, preside hoje aqui a assembléia provincial de equilíbrio dessa organização política na reta final desse processo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após a reunião do território de Guantánamo, realizada pela manhã, hora local, os comunistas de Santiago se preparam para um debate autocrítico sobre a gestão da principal força política do país, que impacta todas as esferas da vida econômica, política e social da Cuba.

A manhã desta quinta-feira foi nutrida pela força simbólica que emana da homenagem aos heróis da independência alinhados na faixa frontal do cemitério patrimonial de Santa Ifigênia, com os túmulos de José Martí, Fidel Castro, Carlos Manuel de Céspedes e Mariana Grajales.

Igualmente significativa foi a homenagem à heroína da Serra e da planície Vilma Espín, filha desta terra que completaria 92 anos nesta data.

Nos dias anteriores, os representantes da militância no território visitaram locais de interesse econômico e social, entre eles a Maternidade Tamara Bunke, passando por uma reabilitação total que com equipamentos modernos a coloca em melhores condições para sua nobre função.

O teatro Heredia, que sediou o IV Congresso do Partido Comunista de Cuba em 1991, pela primeira vez fora da cidade de Havana, sediará as sessões.

acl/mca/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.