27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais de 90 por cento dos vietnamitas com seguro de saúde

vietnan-seguro-medico

Mais de 90 por cento dos vietnamitas com seguro de saúde

Hanói, 7 de abr (Prensa Latina) No Dia Mundial da Saúde, o Vietnã proclamou hoje que 90,5% de sua população está coberta por seguro de saúde e que aspira alcançar a cobertura universal de saúde até 2030.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo as autoridades do setor, o país dispõe ainda de um sistema de cuidados de saúde primários desde o nível central até ao nível de base com mais de 11.000 centros comunitários, a maioria dos quais com pelo menos um médico, uma enfermeira e uma parteira a trabalhar. práticas médicas.

Quanto ao seguro médico, o governo cobriu todas as taxas a serem pagas por pessoas em situação de vulnerabilidade ou sem recursos econômicos, e subsidiou 70% da população em situação de pobreza.

O Vietnã está comprometido em alcançar a cobertura universal de saúde até 2030. O país já alcançou quase todos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e está caminhando para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), destacou o Ministério da Saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, quase metade da população mundial não tem acesso a cuidados de saúde de qualidade e é obrigada a escolher entre a saúde e outras necessidades diárias, como alimentação ou habitação.

A organização considera a cobertura universal de saúde um elemento fundamental para o cumprimento dos ODS e intimamente relacionado à erradicação da pobreza extrema, acesso a serviços de saúde de qualidade e equidade social.

jcm/asg

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.