23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão avalia a nova lei de segurança econômica

economia-japon-300x200

Japão avalia a nova lei de segurança econômica

Tóquio, 7 abr (Prensa Latina) O governo japonês está hoje avaliando a promulgação de uma lei de segurança econômica devido ao aumento de supostos riscos geopolíticos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O estatuto proposto envolve um maior envolvimento do Estado em setores-chave como transporte e telecomunicações, onde supervisionaria de perto as infraestruturas utilizadas pelos operadores para evitar ataques cibernéticos ou outras ameaças do exterior.

O executivo também monitorará a estabilidade das cadeias de fornecimento associadas a semicondutores ou outros produtos vitais para garantir sua segurança, e estipulará medidas para evitar vazamento de informações nos campos nuclear e de defesa.

Também promoverá a cooperação com atores privados através de financiamento e assistência com tecnologias de ponta, incluindo inteligência artificial. De acordo com a minuta, o forte envolvimento do Estado na vida econômica do país deve ser medido, sem prejudicar a dinâmica do mundo corporativo.

A propósito, foi incluída uma resolução não vinculativa sobre o respeito à independência das atividades comerciais, que também considerará a imposição de sanções às empresas que estão relutantes em se submeter às investigações governamentais.

O novo texto legal foi aprovado pela Câmara dos Deputados do Sejm (Parlamento), e agora aguarda uma votação na Câmara dos Conselheiros.

jcm/lcp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.