25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia e Holanda assinaram quatro acordos

India-Paises-Bajos-300x200

Índia e Holanda assinaram quatro acordos

Nova Delhi, 7 abr (Prensa Latina) Índia e Holanda assinaram quatro acordos durante a visita do Presidente Ram Nath Kovind à nação europeia, disse hoje o Secretário do Ministério das Relações Exteriores (Oeste) Sanjay Verma.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Verma disse que a estadia de Kovind é a primeira de um dignitário indiano na Holanda em 34 anos e veio quando os dois países comemoram o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.

A Holanda é um importante parceiro econômico e comercial da Índia e a quarta maior fonte de investimento estrangeiro direto, além de sediar a maior diáspora da Europa continental.

O funcionário explicou que um dos acordos rubricados trata da extensão do memorando de entendimento sobre cooperação bilateral no campo dos portos, transporte marítimo e logística.

Os outros estão relacionados ao patrimônio cultural e à cooperação entre o Departamento de Biotecnologia da Índia e o Ministério de Assuntos Econômicos, Agricultura e Inovação de Amsterdã.

Durante um intercâmbio com a comunidade indiana na Holanda, Kovind sinalizou o compromisso de Nova Deli de fortalecer os laços com a diáspora indiana e atender às suas necessidades.

O presidente indiano completou na quinta-feira a última etapa de sua viagem ao exterior, que primeiro o levou ao Turcomenistão, onde ele e seu homólogo, Serdar Berdimuhamedov, concordaram em expandir os laços no comércio e na energia.

jf/abm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.