19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ex-presidente de Burkina Faso é libertado

Burkina-Faso-presidente-Roch-Marc-Christian-Kabore-300x200

Ex-presidente de Burkina Faso é libertado

Ouagadougou, 7 abr (Prensa Latina) O ex-presidente de Burkina Faso Roch Marc Christian Kaboré voltou hoje à sua residência nesta capital após mais de dois meses de prisão pela junta militar que o derrubou em um golpe de Estado sem derramamento de sangue.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A decisão foi tomada conjuntamente pelo governo e pelo governante deposto em resposta a um pedido da Comissão Econômica dos Estados da África Ocidental (Ecowas), de acordo com o relatório das autoridades divulgado à imprensa na capital.

No final de março, em uma reunião de cúpula em Acra, capital de Gana, os membros da Ecowas reiteraram sua exigência de libertação da Kaboré e seu desacordo com o período de três anos anunciado pelo atual governo para a convocação de eleições gerais.

Kaboré foi deposto no calor dos protestos populares contra o que os manifestantes descreveram como ação “morna” contra grupos islâmicos que estão no país há sete anos, responsáveis por ataques e ataques contra o exército e instalações civis.

Desde o início de março, Burkina Faso tem sido governada pelo líder da revolta, o Tenente Coronel Paul Henri Damiba, que foi nomeado presidente e assinou um programa segundo o qual nem ele, nem seu primeiro ministro, nem o presidente do atual parlamento poderão participar das eleições gerais no final do período de transição.

jcm/msl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.