21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Evento internacional reunirá vozes femininas na música cubana

Mujer-Musica-300x200

Evento internacional reunirá vozes femininas na música cubana

Havana, 7 abr (Prensa Latina) O Terceiro Encontro Internacional de Mulheres Empresárias e Empreendedoras da Música acontecerá hoje em Havana, num esforço para tornar mais visível o trabalho das mulheres na cena musical.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Líderes e especialistas do setor discutirão as questões centrais da reunião: seu papel dentro da maquinaria que move o setor, desafios, aspirações e realizações.

Serão destacadas questões relacionadas a questões de gênero, o significado de ser mulher neste setor, os obstáculos impostos pelas sociedades patriarcais e o acesso à igualdade de oportunidades.

A agenda inclui debates e apresentações sobre a relação entre entretenimento e negócios, assim como o envolvimento das mulheres na cadeia de valor dentro da indústria musical (comunicação, marketing digital, produção musical, administração).

Outro dos temas centrais do encontro girará em torno das responsabilidades e presença das mulheres em cargos de direção, dos estereótipos de gênero associados ao seu trabalho e da masculinização do setor empresarial, de acordo com os organizadores. De acordo com o comunicado de imprensa emitido pelo grupo de gestão do evento, o evento propõe uma abordagem aos desafios da indústria no contexto da pandemia de Covid-19, ao mesmo tempo em que proporcionará uma abordagem ao trabalho da cantora Lucia Altieri com o lançamento de um álbum inédito anteriormente.

Parte do programa da Feira de Negócios que acontece no âmbito do San Remo Music Awards Cuba 2022, o encontro tem como objetivo analisar o papel da mulher no mundo dos negócios, assim como os desafios e oportunidades na comunicação, marketing digital, gestão e produção musical.

O evento recebe 16 novos artistas, que defenderão o repertório de compositores de destaque da cena sonora contemporânea cubana durante o concurso de performance da ilha, realizado no Salão Avellaneda do Teatro Nacional.

Até 10 de abril, o evento promoverá o intercâmbio sociocultural e fortalecerá a amizade entre Cuba e a Itália, ao mesmo tempo em que se tornará uma vitrine para expressões como moda, culinária e música do país europeu.

jf/lb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.