28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel destaca laços entre os povos de Cuba e dos EUA

dc-twitter-300x225

Díaz-Canel destaca laços entre os povos de Cuba e dos EUA

Havana, 7 Abr(Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou hoje os laços de respeito e colaboração entre setores sociais dos Estados Unidos e Cuba, apesar da política hostil de Washington.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, o presidente expressou que “compartilhar com representantes do povo americano como aqueles que nos visitam reafirma nossa convicção de que uma relação de respeito mútuo e troca fluida seria muito benéfica para ambas as nações”.

Em seguida, alertou que esse tipo de relacionamento é dificultado e retardado pelo bloqueio econômico, comercial e financeiro que sucessivos governos norte-americanos mantêm há mais de seis décadas.

Assim, Díaz-Canel fez referência às reuniões realizadas no dia anterior com os participantes da III Conferência de Negócios Agrícolas Cuba-Estados Unidos e com os membros da Operação Walk, organização fundada em 1996 para realizar cirurgias de quadril e joelho e que nestes anos beneficiou mais de 800 cubanos.

Em relação à primeira dessas reuniões, também no Twitter, nesta quinta-feira o presidente destacou que Cuba “ratifica sua vontade política, econômica e comercial de continuar ampliando o intercâmbio com os produtores agrícolas dos EUA”.

Sobre o trabalho dos médicos americanos, destacou: “Toda a gratidão do povo cubano à Operação Caminhada” e lembrou que esses especialistas vêm a Cuba há 25 anos para realizar intervenções cirúrgicas complexas gratuitamente.

mgt/rc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.