26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba ratifica em convenção da UNESCO relacionada ao ensino superior

CUB-UNESCO-Small-300x225

Cuba ratifica em convenção da UNESCO relacionada ao ensino superior

Paris, 7 Abr(Prensa Latina) O embaixador de Cuba na UNESCO, Yahima Esquivel, depositou hoje nesta capital o instrumento de ratificação de seu país da Convenção Mundial sobre o Reconhecimento de Qualificações Relacionadas ao Ensino Superior.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esquivel entregou o documento à diretora-geral da entidade multilateral, Audrey Azoulay, numa breve cerimónia, após a qual sublinhou que a ilha sublinha através desta decisão o seu compromisso com a cooperação internacional e a sua vontade de trabalhar para o fortalecer no domínio da Educação.

Neste sentido, insistiu na importância de melhorar a qualidade deste nível de ensino à escala global, uma questão fundamental face aos grandes desafios que a humanidade enfrenta.

Segundo o embaixador cubano, a Convenção contribui para a mobilidade acadêmica para fortalecer o acesso à educação como direito humano e bem público, por meio do reconhecimento mútuo de qualificações entre os países.

O novo mecanismo internacional estabelece princípios para o reconhecimento equitativo, transparente e não discriminatório das qualificações do ensino superior, favorecendo a inclusão e as oportunidades de estudo e emprego.

Azoulay recebeu o documento em dezembro do ano passado, que entrará em vigor três meses após a data de depósito do vigésimo instrumento de ratificação.

Cuba é um dos primeiros Estados a ratificar a Convenção Mundial sobre o Reconhecimento de Qualificações relacionadas ao Ensino Superior.

jcm/wmr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.