19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria nega troca de mensagens e contatos com governo turco

Síria nega troca de mensagens e contatos com governo turco

Damasco, 6 abr (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da Síria negou hoje as notícias publicadas por vários meios de comunicação turcos sobre uma troca de mensagens entre autoridades dos dois países.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um comunicado publicado pelo diário al-Watan, o Ministério das Relações Exteriores qualificou como infundado o que foi divulgado pelo diário turco Hurriyet de que Ancara enviou cartas que incluem discussões que estão ocorrendo atualmente no governo daquela nação para melhorar as relações, aproveitando a ocupação russa na guerra da Ucrânia.

É mera propaganda da mídia para melhorar a imagem do governo turco antes da realização das eleições presidenciais, esclareceu a nota.

O Ministério acusou Ancara de violar o princípio de boa vizinhança e relações estreitas entre os povos sírio e turco e perseguir políticas agressivas e imorais contra a Síria e seu povo que equivalem a crimes de guerra.

Ele denunciou que o governo turco ofereceu apoio direto a organizações radicais e terroristas que cometeram atos de genocídio contra sírios, enquanto suas forças estão posicionadas ilegalmente no norte da Síria.

De acordo com o texto, soma-se a isso o saque de bens e antiguidades nacionais e suas tentativas desesperadas de fazer mudanças demográficas.

Ele confirmou que Damasco não pode pensar em nenhum diálogo com Ancara a menos que retire suas forças do solo sírio e pare de apoiar os terroristas.

O governo acusa Ancara, desde o início do conflito que devastou este país em 2011, de intervir na Síria através do apoio de grupos extremistas de oposição e da ocupação direta de partes das províncias de Idlib, Aleppo, Raqa e Hasakeh.

oda/fm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.