19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia alerta para promoção intencional de eventos em Bucha

Rússia alerta para promoção intencional de eventos em Bucha

Moscou, 6 de abr (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse hoje que todos os esforços da corrente mundial se concentraram em promover intencionalmente os eventos na cidade ucraniana de Bucha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à rádio da agência noticiosa Sputnik, o responsável do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo indicou que as plataformas da Internet se juntaram em histórias relacionadas com a cidade de Bucha e com a provocação criminosa que aí ocorreu.

Na sua opinião, a encenação dos assassinatos de civis ali realizados ultrapassou todas as fronteiras porque foi feita intencionalmente, “não no fervor da emoção”, mas segundo um plano.

Zakharova alertou que as imagens capturadas mostram pessoas realmente mortas, enquanto pergunta como elas foram parar naquelas ruas, quem as matou.

“Como aconteceu que, depois de vários dias, os líderes daquela cidade e os moradores, que têm telefones celulares e a capacidade de se comunicar diretamente com pessoas de outras cidades e países, disseram que suas vidas fluíram do jeito que eles fizeram?”, apontou

O representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia enfatizou que tais perguntas exigem uma resposta séria.

“Porque vimos muitas coisas terríveis das Forças Armadas ucranianas, do Serviço de Segurança da Ucrânia, batalhões nacionalistas e forças punitivas”, disse ela.

Ela também destacou que não separou a provocação de Bucha, pela qual o Exército russo foi responsabilizado, com o apoio informativo da máquina midiática americana e ocidental.

Para Zakharova, não só os assassinos dos moradores são culpados da ação criminosa naquela cidade ucraniana, mas também os tutores ocidentais com suas ferramentas de informação.

Na noite de sábado passada, foram divulgadas imagens de corpos caídos nas ruas de Bucha, alguns com as mãos amarradas.

A este respeito, o assessor do gabinete do Presidente da Ucrânia, Mikhail Podoliak, declarou que os civis “estavam desarmados”, “não representavam qualquer ameaça” e “foram mortos a tiros por soldados russos”.

No domingo, o Ministério da Defesa russo descreveu as imagens como uma provocação e denunciou que se trata de uma encenação criada para a mídia ocidental.

Esclareceu que todos os soldados russos deixaram aquela cidade em 30 de março, enquanto as imagens foram transmitidas quatro dias depois, depois que membros do Serviço de Segurança ucraniano e da televisão local chegaram à cidade.

De acordo com a entidade militar russa, os fatos “confirmam irrefutavelmente que as fotos e vídeos de Bucha são mais uma encenação do regime de Kiev para a mídia ocidental, como aconteceu em Mariupol com a maternidade, assim como em outras cidades”.

mem/mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.