21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Papa exorta que se interprete a migração como um sinal desses tempos

Papa exorta que se interprete a migração como um sinal desses tempos

Cidade do Vaticano, 6 abr (Prensa Latina) O Papa Francisco advertiu hoje aqui que o fenômeno migratório, mais do que uma emergência, é um sinal destes tempos e como tal deve ser lido e interpretado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Pode tornar-se sinal de conflito ou sinal de paz, depende de como o encaramos, depende de nós”, disse o Sumo Pontífice na Audiência Geral semanal ao rever sua recente visita apostólica a Malta.

Na opinião de Francisco, aquela nação insular localizada no Mar Mediterrâneo é um lugar-chave no que diz respeito ao “fenômeno da migração” e lembrou sua visita ao centro de recepção “Laboratorio de Paz Juan XXIII”, onde conheceu numerosos migrantes que chegaram à ilha ” depois de viagens terríveis”.

Não devemos nos cansar de ouvir seus testemunhos, porque só assim podemos sair da visão distorcida que muitas vezes circula na mídia e podemos reconhecer os rostos, histórias, feridas, sonhos e esperanças desses migrantes, disse.

Cada migrante é único: não é um número, é uma pessoa; ele é tão único quanto cada um de nós, disse o papa, “é uma pessoa com sua própria dignidade, suas raízes, sua cultura”.

Cada um deles é portador de uma riqueza infinitamente maior do que os problemas que trazem. E não esqueçamos que a Europa foi feita de migração, sublinhou o pontífice que visitou Malta nos dias 2 e 3 deste mês.

Acolhimento e hospitalidade aos migrantes foram os temas centrais da estadia papal na nação vizinha de 316 quilômetros quadrados e 478 mil habitantes localizada a 90 quilômetros da ilha italiana da Sicília e 288 da Tunísia.

“Trataram-nos com rara humanidade” foi o lema da trigésima sexta viagem ao exterior do sumo pontífice, inspirado nas palavras atribuídas pelos Atos dos Apóstolos a São Paulo, que assim descreveu a ajuda recebida na ilha por ele e seus companheiros quando naufragaram o barco em que viajaram para Roma no ano 60.

mem/fgg/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.