25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel admite dificuldades em violar espaço aéreo libanês

Israel admite dificuldades em violar espaço aéreo libanês

Tel Aviv, 6 de abr (Prensa Latina) O chefe da Força Aérea Israelense (IAF), Amikam Norkin, reconheceu hoje que seu país perdeu total superioridade sobre os céus do Líbano, devido às novas armas do movimento Hezbollah.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Percebemos quase um ano atrás, quando um míssil quase derrubou um de nossos drones, que esse grupo tinha capacidades que não conhecíamos, admitiu Norkin em entrevista à estação de rádio Kan.

Perante esta situação, decidiu-se reduzir o número de voos de vigilância sobre a nação vizinha.

Em fevereiro passado, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que as incursões israelenses no Líbano foram consideravelmente reduzidas devido às novas defesas antiaéreas do movimento.

A IAF ataca sistematicamente alvos iranianos suspeitos na Síria, violando o espaço aéreo libanês para evitar as defesas de Damasco.

Há uma semana, o jornal The Jerusalem Post revelou que Israel realizou mais de 400 ataques contra 1.200 alvos no exterior nos últimos cinco anos.

O jornal observou que durante as 408 incursões nesses cinco anos, 5 mil 500 mísseis ou foguetes foram usados “para impedir que o Irã se firmasse nas fronteiras do norte de Israel e contrabandeasse armas avançadas para o Hezbollah no Líbano”.

Só em 2021 foram realizadas dezenas de operações aéreas contra 174 alvos, frisou.

Os militares de Tel Aviv não comentam esses ataques, de acordo com sua política de longa data de não confirmar nem negar suas atividades na Síria, com a qual tecnicamente está em guerra desde 1948.

Em várias ocasiões, as autoridades de Damasco denunciaram os bombardeios israelenses ao Conselho de Segurança da ONU, apontando que eles violam tratados internacionais, convenções e soberania nacional.

ode/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.