24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Islamistas somalis refutam supostos planos de assassinato

Islamistas somalis refutam supostos planos de assassinato

Mogadíscio, 6 de abr (Prensa Latina) O grupo islâmico somali Al Shabab (Os Jovens, em árabe) ridicularizou hoje as alegações de segurança segundo as quais planeja assassinar o presidente Mohamed Abdullahi Mohamed e seu primeiro-ministro, Mohamed Hussein Roble.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Tais alegações são ridículas, a inteligência somali nunca foi capaz de prever nossas ações, como evidenciado pelo recente ataque bem-sucedido a uma base militar em Mogadíscio, diz a negação do movimento armado islâmico.

No entanto, o Al Shabab imediatamente admite que tanto o presidente Abdullahi Mohamed quanto o primeiro-ministro Huseein Roble estão em sua lista de alvos.

No dia anterior, a Agência Nacional de Inteligência da Somália garantiu por meio de redes sociais que estava ciente de um plano de assassinato contra os dois políticos, controlou os conspiradores e identificou o chefe do grupo como Mohamed Mahir.

Em nossas fileiras não há ninguém com esse nome, diz o comunicado do Al Shabab, principal inimigo do governo somali e leal à rede Al Qaeda, criada no Afeganistão no século passado com treinamento e apoio logístico dos serviços especiais dos Estados Unidos. Estados Unidos e Reino Unido.

Em 2011, dois comandos separados da Al Qaeda realizaram os ataques com dois aviões civis que destruíram o primeiro, o World Trade Center, em Nova Iorque e, o segundo, o fracassado contra a sede do Pentágono (Ministério da Defesa) em Washington DC , a capital que é a sede do governo federal dos EUA.

mem/msl/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.