26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba, o primeiro da América Latina a sediar o San Remo Music Awards

Cuba, o primeiro da América Latina a sediar o San Remo Music Awards

Havana, 6 abr (Prensa Latina) O San Remo Music Awards (SRMA) é hoje um fato em Cuba após sua abertura oficial nesta capital que, pela primeira vez, recebeu importantes expoentes da música na Espanha e da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Dos jardins do Hotel Nacional, o diretor de operações da SRMA, Flavio Ferroni, elogiou o nível de organização do evento realizado na ilha e agradeceu ao sistema de instituições do país, incluindo a Empresa de Gravações e Edições Musicais, o Ministério de Cultura e o Instituto Cubano de Música.

O evento apresenta a estreia do documentário dedicado ao Grupo Moncada e sua apresentação no Festival Di San Remo, enquanto prestou reconhecimento a Jorge Gómez, fundador do grupo e atual presidente do Festival Cubadisco, o maior evento discográfico do país.

Gómez destacou que o SRMA é um marco e continuidade do vínculo musicalmente histórico entre Cuba e Itália, que teve sua gênese nas três edições participativas da nação caribenha no Festival da Canção Italiana.

Por seu lado, o diretor do Egrem, Mario Escalona, lembrou a todos os concorrentes e aqueles que nos permitiram trilhar este caminho sem obstáculos para este tipo de evento, que traz vozes reconhecidas do país europeu.

Nas palavras de Tatiana Viera, coordenadora de objetivos e programas do governo de Havana, a SRMA constitui “uma oportunidade especial para tornar visíveis os valores musicais dessa capital e acompanhar sua entrada na rede de Cidades Criativas da UNESCO”.

Como convidados especiais, o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Nacional se apresentou na noite de abertura; Gastón Joya e seu grupo de jazz e o pianista Alejandro Falcón acompanhados pela cantora espanhola Pilar Boyero, digna herdeira da copla como gênero, enquanto o Septeto Habanero selou a gala com sua demonstração do inegualável som cubano.

O SRMA acolherá 16 novos intérpretes, que defenderão, perante um respeitável júri, o repertório de destacados compositores da música cubana contemporânea durante o concurso de interpretação da ilha sediado na sala Avellaneda do Teatro Nacional.

Até 10 de abril, o evento promove o intercâmbio sociocultural e fortalece a amizade entre Cuba e Itália, pois se torna uma vitrine para expressões como moda, gastronomia e música do país europeu.

oda/chm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.