26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ajudar as vítimas da seca no sul de Angola

Ajudar as vítimas da seca no sul de Angola

Luanda, 6 de abr (Prensa Latina) Mais de 12 mil vítimas da seca no sul de Angola vão poder beneficiar do envio de cerca de 50 toneladas de alimentos para a província do Donde Cubango, noticiou hoje o jornal nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta ocasião, a ajuda de emergência será dirigida a pessoas em situação de vulnerabilidade nos municípios limítrofes da Zâmbia e da Namíbia, disse a vice-governadora provincial para o sector político, social e económico, Adélia Samuel, citada pelo Jornal de Angola.

A carga recebida no Donde Cubango contém arroz, farinha de milho, massas, feijão, açúcar e óleo vegetal, entre outros produtos, atendendo a um pedido do Executivo central, durante uma recente visita do Presidente João Lourenço à cidade de Menongue.

Foi necessário expor esta preocupação porque o governo do Donde Cubango não tem capacidade financeira para lidar com situações que exigem grandes somas, como o apoio aos afectados pela seca, disse o responsável.

Conforme explicou, os sortidos, sobretudo os do cabaz básico, serão entregues aos habitantes dos municípios do Rivungo, Dirico, Calay e Cuangar, confinantes com a Zâmbia e a Namíbia, severamente afectados pela seca e pragas de gafanhotos.

As administrações municipais e comunais, informou, estão a trabalhar para apurar o número real de vítimas na província do Donde Cubango, submetidas, como Huíla e Cunene, aos efeitos de ambos os flagelos durante os últimos dois anos.

ode/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.