26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

RPDC alertou Coreia do Sul a não buscar guerra

RPDC, advertencia, guerra, Surcorea

RPDC alertou Coreia do Sul a não buscar guerra

Pyongyang, 5 abr (Prensa Latina) A vice-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, advertiu hoje a Coreia do Sul a não buscar a guerra porque usará armas nucleares no caso de uma "confrontação militar".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Citado pela estatal Agência Central de Notícias da Coreia (CNCA), a funcionária insistiu que foi “um grande erro” por parte do ministro da Defesa sul-coreano falar sobre um ataque preventivo contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) na última sexta-feira.

Se a Coreia do Sul se envolver em um confronto militar, nossas forças nucleares de combate inevitavelmente terão que cumprir seu dever, observou.

A irmã do principal líder da RPDC, Kim Jong Un, fez o alerta em um comunicado à imprensa na segunda-feira, reafirmando as críticas às infelizes observações de Suh Wook sobre as capacidades de um ataque preventivo sul-coreano.

Kim assegurou que a Coreia do Sul não é o principal inimigo de seu país e, a menos que seu exército tome alguma ação militar, “não será considerado um alvo”, o que seria “uma expressão muito perigosa e desagradável”.

A principal missão da força nuclear é evitar essa guerra em primeiro lugar, mas em caso de guerra, sua missão será eliminar as forças armadas do inimigo em um ataque, alertou.

Finalmente, a diretriz assegurava que, se a situação chegar a tal estágio, a Coreia do Sul “terá que enfrentar um destino miserável, pouco menos do que a destruição total e a ruína”.

As tensões aumentaram na península no fim de semana depois que Suh se gabou de que poderia efetivamente atacar a RPDC.

No entanto, no dia anterior, as duas Coreias tiveram sua chamada diária habitual às 09:00, hora local, através do escritório de ligação inter-coreano.

jcm/lp/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.