21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

MPLA aspira a vencer próximas eleições em Angola

Angola, MPLA, elecciones, victoria

MPLA aspira a vencer próximas eleições em Angola

Luanda, 5 de abr (Prensa Latina) O presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou hoje que a organização aspira à vitória nas próximas eleições gerais em Angola, marcadas para o próximo mês de Agosto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Num acto de massas, para a campanha pré-eleitoral, o dirigente indicou que o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) pretende um resultado melhor face às eleições de 2012 e 2017, quando as percentagens relativas de votos a favor da política entidade.

Com transmissões em direto no canal 1 da Televisão Pública, a cerimónia permitiu ainda ao Chefe de Estado e de Governo reiterar a exortação a cuidar do clima de estabilidade no país, como base para o desenvolvimento socioeconómico e o bem-estar da população .

Como referiu, Angola comemorou ontem o 20º aniversário da conquista da paz e do início do processo de reconciliação nacional, pondo fim aos “horrores da guerra”.

O presidente pediu a todos os atores políticos que coloquem a salvaguarda da paz no topo de sua agenda, uma conquista tão preciosa quanto a conquista da independência nacional em 1975, disse.

Segundo Lourenço, a reconstrução e os subsequentes investimentos só foram possíveis porque foi possível preservar a paz, cuja “verdadeira sentinela” tem sido o povo, pois não permitiu que “nenhum aventureiro” estragasse ou destruísse aquele grande patrimônio da nação.

Ao longo dos últimos 20 anos, o Estado “fez muitas coisas boas para o povo”, incluindo o resgate das principais infra-estruturas destruídas durante o conflito armado, avaliou o líder do MPLA perante a multidão reunida numa praça na província meridional de Cunene.

O MPLA tem cerca de três milhões de militantes, neles reside a força do partido, que tem ao mesmo tempo muitos simpatizantes e amigos, disse o presidente em referência aos propósitos eleitorais da organização.

mgt/mjm/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.