21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Latino-americanos na Bélgica apoiam Cuba e sua Revolução

Bélgica, latinoamericanos, solidaridad, Cuba

Latino-americanos na Bélgica apoiam Cuba e sua Revolução

Bruxelas, 5 abr (Prensa Latina) Membros da Coordenadora Latino-Americana de Solidariedade na Bélgica manifestaram hoje seu apoio a Cuba e sua Revolução na luta contra a agressão dos Estados Unidos, incluindo o bloqueio econômico, comercial e financeiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nossa bússola é o anti-imperialismo, o apoio à soberania dos países e causas populares e governos, daí o acompanhamento à ilha, disse à Prensa Latina o chileno residente na Bélgica Miguel Peña, que coordena o movimento que reúne grupos de chilenos, colombianos, equatorianos, cubanos e bolivianos.

Segundo Peña, a característica que identifica a pequena organização é a ação na rua e a denúncia pública.

Também trabalhamos na análise e no debate político com as comunidades latino-americanas em Bruxelas, a fim de informar sobre a realidade das situações, manipuladas e distorcidas pela grande mídia, como é o caso de Cuba, destacou o membro do coletivo Assembleia Constituinte do Chile.

Por sua vez, seu compatriota Simón Ortega destacou o compromisso da Coordenadora com o internacionalismo e a solidariedade, princípios que ele descreveu como uma necessidade histórica, para apoiar os povos que se libertam do império estadunidense.

Assumimos o compromisso de apoiar a Revolução Cubana como um farol que ilumina e um exemplo na consciência daqueles que aspiram um mundo diferente, em que mudem os sistemas que regem a sociedade e a economia, declarou o exilado e membro do Centro Cultural Chile.

Ortega reconheceu a constante preocupação das autoridades da ilha com o bem-estar do povo, apesar das dificuldades causadas na nação caribenha pelo bloqueio imposto pelos Estados Unidos há mais de seis décadas, que qualificou de vergonhoso.

Os ativistas chilenos compartilharam com a Prensa Latina experiências de suas atividades de acompanhamento a Cuba, como as manifestações no Parlamento Europeu contra tentativas de promover posições hostis contra o país caribenho.

Também destacaram iniciativas de solidariedade com os povos colombiano e chileno, quando reivindicaram seus direitos nas ruas e foram reprimidos pelos governos neoliberais. mem/wmr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.