23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel mantém fechamento de instituições palestinas em Jerusalém

Israel mantém fechamento de instituições palestinas em Jerusalém

Ramallah, 5 de abr (Prensa Latina) As autoridades israelenses decidiram manter fechadas 28 instituições, associações e organizações palestinas ativas em Jerusalém Oriental, área ocupada desde 1967, informou hoje a agência de notícias Maan.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O anúncio foi feito no dia anterior durante um briefing com a presença dos serviços de segurança e vários ministérios israelenses, observou a agência de notícias palestina.

A fonte explicou que entre as instituições está a Casa de Oriente, que abrigou a Sociedade de Estudos Árabes e foi sede da Organização para a Libertação da Palestina, e o Clube dos Prisioneiros Palestinos, uma ONG dedicada ao monitoramento da questão dos detidos nas prisões israelenses. As autoridades de ocupação anunciaram que continuarão com essa política sob o pretexto de não permitir uma ruptura na soberania israelense sobre toda a cidade, denunciou Maan.

O exército de Tel Aviv ocupou a parte oriental da metrópole na guerra de 1967 e, desde então, mantém o território sob seu controle, apesar das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

De fato, em 1980 as autoridades israelenses declararam toda a cidade a capital eterna e indivisível do país, posição rejeitada pela comunidade internacional.

De acordo com várias organizações não governamentais, cerca de 200 mil colonos israelenses vivem nessa área e mais de 490 mil no resto da Cisjordânia ocupada.

jcm/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.