25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Instituto Oftalmológico Cubano para manter o status de referência (+ Fotos)

Cuba, Instituto, Oftalmonolía, avances

Instituto Oftalmológico Cubano para manter o status de referência (+ Fotos)

Havana, 5 de abr (Prensa Latina) O Instituto Cubano de Oftalmologia Ramón Pando Ferrer segue hoje uma estratégia para aumentar seus planos cirúrgicos e ambulatoriais até 2022, o que permitirá fortalecer seu status de referência na América Latina e no Caribe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A instituição também busca elevar os níveis de qualidade da assistência médica, diversificar a atividade científica e revitalizar as salas de cirurgia, disse o diretor do centro, Ibrahim Piloto.

Eles também estão comprometidos em manter o desenvolvimento da especialidade e implementação de novas tecnologias, acrescentou o especialista.

Em 2020, o hospital contava com 67 Mestres em Ciências e 12 Doutores em Ciências, e em 2021 já eram 77 e 14 respectivamente, destacou o gestor.

Após um passeio pelo Pando Ferrer conhecido como “La Ceguera”, a Prensa Latina pôde verificar o desenvolvimento alcançado em diferentes especialidades e o conforto das instalações localizadas no município de Marianao da capital.

A chefe do Centro de Microcirurgia Ocular Serial, Eneida Pérez, lembrou que a Operação Milagre idealizada pelo líder da Revolução Cubana, Fidel Castro (1926-2016) e pelo Comandante Hugo Chávez da Venezuela (1954-2013) revolucionou este campo na maior das as Antilhas.

Hoje La Ceguera é o centro de treinamento desta especialidade em nível nacional, comentou Pérez.

Explicou que naquela parte do hospital muitos pacientes de catarata são operados diariamente, mas agora estão no pronto-socorro aguardando a chegada dos insumos contratados e o início das intervenções cirúrgicas.

Todos os médicos consultados concordaram que nenhuma especialidade supera a outra em importância, e todos vêm em busca de melhorar sua visão, incluindo pessoas de vários países, a grande maioria da América Central e do Caribe.

La Ceguera se distingue por seu alto nível de ensino, razão pela qual muitos médicos latino-americanos vêm aqui para obter conhecimentos de cirurgia e outros para se atualizar em tecnologia.

Outras consultas de grande importância são a Baixa Visão e a Reabilitação, que buscam de uma forma ou de outra potencializar o que o paciente tem de visão.

O principal objetivo de seus especialistas é que essas pessoas possam se inserir na sociedade realizando uma atividade em que se sintam úteis e mantenham a autoestima elevada.

mem/joe/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.