21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Impulso econômico para efemérides sindicais na província de Cuba

Cuba, matanzs, 1 de mayo, impulso, económico

Impulso econômico para efemérides sindicais na província de Cuba

Matanzas, Cuba, 5 de abr (Prensa Latina) Um impulso aos programas econômicos, especialmente a produção de alimentos e a campanha do açúcar, saudará o Dia Internacional dos Trabalhadores na província de Matanzas, no oeste cubano, informou hoje aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um encontro com jornalistas da secretaria provincial da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC), a direção sindical sublinhou que a grande jornada produtiva de abril reafirmará o propósito de consolidar o modelo econômico adotado pelo povo da ilha.

Osmar Ramírez, secretário geral do CTC no território de Matanzas, destacou que na celebração massiva de 1º de maio, “mostraremos ao mundo que não vamos falhar a Revolução, em um dia de festa para os trabalhadores e o povo em geral”.

“Vai ser um desfile triplo com participação massiva nesse dia, para celebrar nas ruas o que deixamos de comemorar nos dois anos anteriores devido à situação de saúde causada pela Covid-19”, indicou.

A uma pergunta da Prensa Latina, Ramírez explicou que serão realizados 14 desfiles em municípios, e marchas e comícios em outras 35 localidades e a aspiração é que mais de 300 mil moradores da demarcação participem dessas mobilizações.

No caso desta capital provincial homónima, especificou que vão desfilar 15 blocos de sindicatos, encabeçados pelo da saúde, e encerrar o bloco de defesa civil, que incluirá jovens estudantes da escola profissional militar Camilo Cienfuegos.

Na celebração do proletariado mundial, indicava a convocação do CTC, “exigiremos o fim do genocida e intensificado bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelo governo dos Estados Unidos, principal obstáculo ao desenvolvimento do país e um flagrante violação de seus direitos humanos”.

mem/wap/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.