28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exigem no Líbano o fim do bloqueio dos EUA contra Cuba

Líbano, cuba, solidaridad, bloqueo, EEUU

Exigem no Líbano o fim do bloqueio dos EUA contra Cuba

Beirute, 5 de abr (Prensa Latina) O canal de televisão por satélite Al-Mayadeen, do Líbano, exigiu hoje o fim do criminoso bloqueio econômico, financeiro e comercial, imposto há mais de 60 anos pelo governo dos Estados Unidos contra Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de um vídeo transmitido nas redes sociais, o meio de comunicação pan-árabe informou que, apesar desse cerco repudiado, Cuba resiste aos ataques do bloqueio “e às consequências que deixou no país mesmo durante a pandemia de Covid-19”. .

Nesse período – denunciou o texto do audiovisual – intensificou-se a política asfixiante e criminosa, que é repudiada em todo o mundo.

Mais tarde, destacou que, apesar de mais de seis décadas de agressão contra o país caribenho, a vontade revolucionária de seu povo, sob a liderança do presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez, permitiu que a nação resistisse e avançasse em várias áreas.

Ele destacou como conquistas da Revolução Cubana, nesse sentido, que quase 90 porcento da população já está totalmente vacinada contra a Covid-19, e mais de 50 porcento receberam doses de reforço contra a doença.

Considerou ainda que com esta estratégia de vacinação, em que são utilizados imunizantes próprios, o país conseguiu reduzir a incidência da pandemia.

Depois de assegurar, por outro lado, que a solidariedade também é parte importante da resistência de Cuba, o canal de televisão Al-Mayadeen reconheceu a ajuda internacionalista praticada por aquele Estado com outros povos do mundo.

Nesta dura batalha, a terra do herói nacional cubano José Martí e do líder revolucionário, Fidel Castro, “continua a dar lições de como resistir com dignidade aos ataques do imperialismo, agora de mãos dadas com as novas gerações forjadas na revolução fogo¨, enfatizou a mídia.

mem/obf/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.