24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Evento cultural San Remo começa em Cuba com presença internacional

Cuba, Festival, San Remo Awards, comienzo

Evento cultural San Remo começa em Cuba com presença internacional

Havana, 5 abr (Prensa Latina) Representantes do México, Espanha e Itália distinguiram hoje o concurso e evento musical, culinário e de moda San Remo Music Awards Cuba 2022, que será realizado em várias instituições desta capital até 10 de abril.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A lista de convidados estrangeiros inclui o cantor e compositor Ricardo Cocciante, o estilista Nino Lettieri e o compositor Gatto Panceri, autor da música Vivo por ella; além das artistas Sonia Mazza, Rossella Zitiello e Sara Scognamiglio; todos do país da península apenina.

Os organizadores do evento, que envolve a Empresa de Gravações e Edições Musicais (Egrem), o Ministério da Cultura e o Instituto Cubano de Música, confirmaram a presença da intérprete espanhola Pilar Boyero e do mexicano Samuel Casteli, vencedor do show de talento La Academia.

A também professora e apresentadora da nação ibérica definiu-se como uma eterna amante da música e do povo de Cuba; Ela aludiu à miscigenação, aos ritmos que emanam das raízes e à idiossincrasia caribenha e relembrou sua colaboração com a cantora Omara Portuondo e o grupo Buena Fe.

Segundo Boyero, sua apresentação nesta terça-feira no programa inaugural do Hotel Nacional contará com a colaboração do pianista da ilha Alejandro Falcón e, em sua opinião, a maior das Antilhas é uma casa onde sempre encontra beleza, alegria e sinceridade.

Outras figuras estrangeiras que se somam a esta proposta são o estilista Dayán Naziri e Michele Curto, presidente da Agência de intercâmbio cultural e econômico com Cuba, que em uma coletiva de imprensa expressaram o valor do encontro como espaço de desenvolvimento para jovens intérpretes.

O evento incluirá um variado programa de concertos, uma feira internacional de negócios, um desfile de moda, um evento gastronómico e quatro noites no Teatro Nacional, durante as quais 16 jovens da ilha vão procurar a vitória num concurso de representação perante um júri.

Nos próximos dias, Havana receberá outros expoentes do mundo artístico da Espanha, México e Estados Unidos e contará com atuações de talentos locais como Mayito Rivera, Adrián Berazaín, Niurka Reyes, Elito Revé, Pedrito Calvo, Tony Ávila e Toques del Rio

acl/dgh/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.