27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denunciam crimes israelenses contra crianças palestinas

Israel, crímenes, nios, palestinos, denuncia

Denunciam crimes israelenses contra crianças palestinas

Ramallah, 5 de abr (Prensa Latina) As crianças palestinas sofrem a violência, a brutalidade e os crimes cometidos diariamente e de forma organizada pelas forças de segurança israelenses, denunciou hoje o ministro do Desenvolvimento Social, Ahmed Majdalani.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As violações sistematicamente praticadas pelas tropas de Tel Aviv não só deixam uma marca em nossos menores, mas também os privam de seus direitos mais básicos, disse Majhalani em comunicado por ocasião do Dia da Criança Palestina, comemorado todos os anos em 5 de abril.

O responsável destacou que desde o início do ano cinco palestinianos com menos de 18 anos foram assassinados por soldados do país vizinho e 78 em 2021.

Devido à ocupação, muitos deles vivem em condições que contrariam as normas do direito internacional e da Convenção sobre os Direitos da Criança, sublinhou.

“Nossa mensagem para todos neste dia é lutar para conquistar os direitos de nossas crianças e acabar com a violência que é praticada contra elas”, ressaltou.

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) também condenou a contínua prisão e perseguição deste setor da população por Israel, bem como a tortura psicológica e física contra eles.

O Hamas criticou o silêncio internacional diante dos assassinatos sistemáticos realizados por Tel Aviv.

A Sociedade de Prisioneiros Palestinos denunciou ontem que desde 2015 os militares israelenses prenderam mais de 9 mil crianças palestinas.

O Bureau Central de Estatísticas revelou na terça-feira que os menores de 18 anos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, incluindo Jerusalém Oriental, somam 2,35 milhões, representando 43,9 porcento da população total.

acl/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.