21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Concurso de Cuba para prevenir a gravidez na adolescência

Cuba, concurso, embarazo, adolescencia

Concurso de Cuba para prevenir a gravidez na adolescência

Havana, 5 abr (Prensa Latina) O concurso “Que não se rompa seus sonhos” convida crianças e jovens a participar hoje e até 30 de abril para conscientizar sobre a a gravidez de adolescentes e prevenir esse mal em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a Federação de Mulheres Cubanas (FMC), contos e desenhos podem ser enviados por todas as pessoas entre 12 e 19 anos, de diferentes níveis educacionais.

Os temas da iniciativa são a importância da sexualidade responsável, a proteção, bem como a comunicação entre famílias e adolescentes sobre essas questões. O concurso faz parte das iniciativas do Dia Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, desenvolvido desde fevereiro passado até este mês.

Em declarações à Prensa Latina, a funcionária Yaniova Corrías explicou que a FMC prioriza a prevenção do flagelo por suas múltiplas consequências, o que dificulta o desenvolvimento e inserção adequada das crianças, bem como seu crescimento pessoal e projeto de vida.

Para ela, a organização de mulheres desenhou ações específicas para esse segmento da população, desde oficinas e encontros para levar a mensagem às comunidades, a promoção da educação sexual e o estímulo à comunicação entre pais e filhos.

Há também intercâmbios de orientação para as famílias treinarem seus filhos, além de formação de professores para o trabalho nas escolas e vínculos com os alunos, dizem.

Segundo especialistas, metade das gravidezes no mundo não é intencional (121 milhões a cada ano) e apenas 57% das mulheres podem decidir sobre sua saúde e direitos sexuais e reprodutivos.

Segundo relatos, em 2020 os nascidos vivos em Cuba de mães adolescentes representaram 15,5% por filho e as gestações mais frequentes entre 17 e 19 anos, nas províncias de Camagüey (região central), Las Tunas, Holguín e Granma (todas na parte oriental do país).

acl/cgc/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.