17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Com má aprovação, Biden tenta convencer sobre suas conquistas

Biden, aprobación, baja, logros, elecciones, legislativas

Com má aprovação, Biden tenta convencer sobre suas conquistas

Washington, 5 abr (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tenta convencer o público de suas múltiplas conquistas como forma de obter apoio para seu Partido Democrata quando faltam sete meses para as eleições legislativas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para reverter a tendência negativa em seus índices de aprovação antes das reuniões legislativas do meio de mandato, o governo destacará outros aspectos, como a ampliação do acesso ao seguro saúde sob a Lei de Cuidado com Saúde a Baixo Preço, mais conhecido como Obamacare.

Precisamente neste mês, um evento será realizado na Casa Branca com a presença do ex-presidente Barack Obama (2009-2017), onde o atual chefe do Executivo planeja anunciar medidas para “salvar famílias com centenas de dólares por mês em assistência médica”.

Segundo a Newsweek, a visita de Obama à mansão executiva ocorre em um momento em que Biden tem pouco a comemorar e busca animar um eleitorado desiludido, como sugerem as pesquisas.

Com o mesmo propósito, o presidente destacou na véspera o crescimento do emprego, pois em março a taxa de desemprego caiu a um mínimo de 3,6%, enquanto o país vive um fenômeno conhecido como a Grande Renúncia com vagas disponíveis para milhões de trabalhadores que se recusam a ocupá-las.

A situação do mercado de trabalho, considerada pelo governo como uma conquista da recuperação pós-pandemia, é ofuscada pela alta dos preços dos alimentos e da gasolina, quando a inflação atinge o maior patamar dos últimos 40 anos.

Os ganhos salariais registraram um aumento recorde de 5,6% no ano passado, por exemplo, em comparação com os preços ao consumidor que subiram 7,9%, de acordo com uma análise da Associated Press.

O anúncio de Biden na semana passada de liberar um milhão de barris de petróleo por dia da reserva estratégica dos EUA para os próximos seis meses foi um reconhecimento dos danos que a inflação causa à economia e também às suas próprias ambições políticas.

O descontentamento popular com a gestão do ocupante do Salão Oval se reflete em pesquisas como a do NORC Center for Public Affairs Research, que indica que aproximadamente sete em cada 10 pessoas sofrem com a economia nacional e terceiros desaprovam a liderança de Biden.

Um estrategista citado pelo The Hill pensou que em novembro iam “massacrar” os democratas e considerou que os resultados das pesquisas são indicativos de quanta confiança as pessoas perderam na liderança de Biden e do partido azul.

acl/avr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.