28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Colchoneiros de listras brancas e vermelhas pelo City

España, fútbol, Atlético, Madrid

Colchoneiros de listras brancas e vermelhas pelo City

Por Fausto Triana Madri, 5 abr (Prensa Latina) São chamados de colchoneiros por causa do uniforme listrado vermelho e branco e, além do apelido, o Atlético de Madrid é hoje um sério candidato na Liga dos Campeões de futebol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O apelido foi instalado no início do século XX em alusão às listras vermelhas e brancas com que os colchoneiros eram revestidos na época. Embora outros clubes adotassem trajes semelhantes, o grupo agora comandado pelo argentino Diego Cholo Simeone manteve o apelido.

De qualquer forma, há 10 anos, quando Simeone assumiu, o time deixou de ser o segundo na capital espanhola a subir de posição, vencer a La Liga e disputar três finais da Liga dos Campeões da Europa, embora tenha perdido as três.

Campeão ainda em vigor na Espanha, um início irregular afastou o elenco de suas opções para revalidar o título. Mas, como já demonstrou em muitas ocasiões, conseguiu resgatar a garra e quando parecia morto aparece como um rival rochoso no torneio continental.

Será um grande teste decisivo nesta terça-feira no estádio Etihad contra o Manchester City de Pep Guardiola, ou o que é o mesmo, uma queda de braço catalã contra a veemência do argentino.

Como a partir desta temporada os gols não valem o dobro no campo adversário, as equipes são medidas com muito cuidado. Perder, se for o caso, com uma desvantagem mínima deixa as possibilidades abertas para a volta, e se houver dúvidas, é melhor perguntar ao Paris Saint Germain após a virada épica do Real Madrid nas oitavas de final.

Os comandados de Simeone chegaram a esta fase aos trancos e barrancos, mas recuperaram boas sensações na Liga e, sobretudo, um ritmo de jogo menos defensivo e com mais vocação na procura do golo.

Estrelas alinhadas com os colchoneiros com uma série de potencialidades, reavivam esperanças. A harmonia na dupla do português Joao Félix com o francês Antoine Griezmann no ataque, e a atuação de Koke, De Paul, Kongdobia, os versáteis Lodi e Llorente, e Oblak.

Substituições que muito contribuem, como a do brasileiro Cunha, o uruguaio Suárez ou o croata Sime Vrsaljko, dependendo do time titular.

De todas, chocam com um estilo muito diferente e em sua melhor forma. O City de Guardiola está entre os melhores times do mundo há algum tempo, destacando-se pelo jogo e posse de bola fluidos, em que o belga De Bruyne e o português Bernardo Silva têm muito a fazer.

Os avançados e médios da categoria, os ingleses Sterling, Grealich e Foden, o argelino Mahrez e o brasileiro Gabriel Jesús.

Prováveis escalações:

Manchester City: Ederson; João Cancelo, Laporte, Stones, Zinchenko; Bernardo Silva, Rodri, De Bruyne; Mahrez, Foden e Sterling.

Atlético de Madrid: Oblak; Savic, Felipe, Reinildo; Llorente, Kondogbia, Koke, DePaul, Lodi; Griezmann e Joao Félix.

acl/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.