25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria nega notícias sobre envio de voluntários para a Rússia

Siria-desmiente-noticias-300x200

Síria nega notícias sobre envio de voluntários para a Rússia

Damasco, 4 abr (Prensa Latina) A assessora presidencial Luna al-Shibl negou hoje que as autoridades sírias tenham enviado voluntários para ajudar as forças russas em sua operação militar especial na Ucrânia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Muitos sírios expressaram seu desejo de lutar ao lado das forças russas como um gesto de gratidão e apreço a Moscou por seu apoio ao povo e ao exército desta nação na guerra contra o terrorismo, disse al-Shibl Árabe em entrevista à rede britânica BBC.

Ele revelou que Moscou não solicitou formalmente voluntários, então o estado sírio não pode tomar nenhuma ação oficial a esse respeito.

Segundo a informação que temos sobre o desenvolvimento das operações militares, neste momento não há necessidade de voluntários, disse o responsável.

Ratificou a sólida aliança entre Damasco e Moscou e considerou que a posição síria de apoio à Rússia é firme e foi assumida com base nos interesses, princípios e causas compartilhados por ambos os países.

Damasco anunciou desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, em 24 de fevereiro, seu apoio a Moscou e seu direito de defender sua segurança, e comparou a campanha midiática contra o país eurasiano com a que a Síria enfrenta desde 2011.

Da mesma forma, milhares de sírios se manifestaram nas principais cidades do país para expressar seu apoio à Federação Russa diante das sanções impostas contra ela pelo Ocidente.

jf/fm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.