26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relatou duas dúzias de mortes por naufrágio no Sudão

sudan-naufragio-300x175

Relatou duas dúzias de mortes por naufrágio no Sudão

Cartum, 4 abr (Prensa Latina) O naufrágio de um frágil barco no rio Nilo que passava pelo Sudão deixou o sinistro saldo de 23 diaristas mortos, informaram hoje fontes oficiais nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Apenas 5 passageiros do sexo feminino e o capitão do navio sobreviveram ao naufrágio; Até agora, os socorristas retiraram 13 cadáveres das águas e estão a trabalhar arduamente na busca dos restantes 10, afirma o despacho da agência noticiosa oficial sudanesa SUNA, divulgado pela imprensa local.

As mulheres voltavam para suas casas após terminarem um dia de trabalho nas lavouras da região de Souki, província de Senar (sudeste), quando o barco virou, segundo depoimentos dos sobreviventes.

Embora as causas da catástrofe sejam desconhecidas, é provável que o peso dos passageiros, além da carga, somado à fragilidade do navio, tenham causado o naufrágio, uma das dezenas de desastres semelhantes que ocorrem todos os anos no Rios Nilo e Congo, dois dos maiores cursos de água do mundo.

A escassez de estradas e transportes públicos na maioria dos países africanos, especialmente os do sul do Sahara, obriga comerciantes e passageiros a recorrerem aos serviços de barcos precários cujos proprietários os sobrecarregam de pessoas e mercadorias para obter maiores lucros sem respeitar as medidas de segurança.

jcm/msl/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.