17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU aponta graves consequências descumprimento de acordos climáticos

mensaje-enviado-a-la-conferencia-de-prensa-de-lanzamiento-del-tercer-informe-del-Panel-Intergubernamental-sobre-Cambio-Climatico-IPCC-1-300x164

ONU aponta graves consequências descumprimento de acordos climáticos

Nações Unidas, 4 abr (Prensa Latina) O Secretário Geral da ONU, António Guterres, disse hoje que o não cumprimento dos compromissos de ação climática está levando a humanidade para um planeta onde será impossível viver.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na mensagem em vídeo enviada à conferência de imprensa de lançamento do terceiro relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), ressaltou que este documento mostra uma ladainha de promessas não cumpridas.

Hoje, disse ele, estamos vivendo em uma emergência climática, mas governos e corporações com altas emissões continuam a ignorar o problema e apenas acrescentam combustível ao fogo.

Os ativistas climáticos são às vezes rotulados como radicais perigosos, quando os verdadeiros radicais perigosos são os países que aumentam a produção de combustíveis fósseis, ressaltou o chefe da ONU.

“Investir em novas infraestruturas de combustíveis fósseis é uma loucura moral e econômica”, enfatizou.

Pediu aos Estados membros da ONU que triplicassem a velocidade da mudança para a energia renovável e acabassem com o financiamento da produção de carvão.

Segundo o relatório do IPCC, a menos que os países redobrem seus esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o planeta aquecerá em média de 2,4 a 3,5 graus Celsius até o final do século, com sérias consequências para todos.

Limitar o aquecimento global a cerca de 1,5 graus Celsius exigirá que as emissões globais de gases de efeito estufa atinjam o pico “até 2025 no máximo e sejam reduzidas em 43% até 2030”, observa o relatório. Enquanto isso, ele acrescenta, os compromissos climáticos atuais significariam um aumento de 14 por cento nas emissões.

rgh/ifb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.