24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Iniciado passo para a eleição do Procurador-Geral da Guatemala

comision-postuladora-fiscal-300x168

Iniciado passo para a eleição do Procurador-Geral da Guatemala

Cidade da Guatemala, 4 abr (Prensa Latina) A Comissão de Nomeações encarregada da eleição do próximo Procurador-Geral da Guatemala começou hoje com as cinco primeiras entrevistas com os candidatos ao cargo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Especialistas apontam que este é o momento ideal para tirar dúvidas bem direcionadas sobre orientação profissional, tolerância à pressão, administração, pensamento estratégico, orientação ao serviço, trabalho em equipe, liderança e comunicação, entre outros aspectos fundamentais em busca do perfil ideal dos 15 advogados e notários em litígio.

Conforme acordado na última sessão deste órgão, os candidatos têm 15 minutos para apresentar seu plano de trabalho, caso assumam as rédeas do Ministério Público (MP), e 45 minutos para responder perguntas dos membros do Postulador.

Esta segunda-feira é a vez de Mynor Hernández, Henry Elía, Maynor González, Eliseo Quiñonez e Óscar Dávila, este último à frente da Comissão Presidencial contra a Corrupção.

Os comissários decidiram que de hoje até a próxima quarta-feira completarão esta etapa com a divisão em três grupos para dar mais tempo ao interrogatório, momento do processo considerado crucial devido a dúvidas sobre sua transparência e apelos para impedir a reeleição de a atual Procuradora-Geral Consuelo.

Foi ela quem acumulou o maior número de objeções apresentadas por cidadãos e organizações sociais, que convidaram a população a acompanhar de perto o trabalho do Postulador e convocaram manifestações esta semana para denunciar a cooptação do MP liderado por Porras.

Na semana passada, a Comissão revisou as provas de defesa de cinco pessoas, mas apenas as arquivaram nos autos sem se pronunciar sobre seu conteúdo, o que gerou mais alarmes e questionamentos.

Até agora, o processo avançou cerca de 70 por cento desde o seu início no final de janeiro e a lista final de seis nomes está prevista para ser entregue entre 18 e 20 de abril ao presidente Alejandro Giammattei, que terá em suas mãos a decisão final.

rgh/mmc/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.