25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo de Cuba destaca protagonismo de jovens comunistas

collage-300x169

Governo de Cuba destaca protagonismo de jovens comunistas

Havana, 4 abr (Prensa Latina) O Parlamento e o Ministério das Relações Exteriores de Cuba destacaram hoje o impulso dos jovens comunistas para transformar o país e defender o processo revolucionário na ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ambas as entidades juntaram-se assim às felicitações pelos 60 anos da União de Jovens Comunistas (UJC) e 61 da Organização dos Pioneiros José Martí (OPJM).

Em sua carta, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo, destacou o papel das novas gerações nos diversos setores do país e na defesa dos princípios revolucionários.

A manchete destacou o trabalho dos membros da organização política no enfrentamento à Covid-19, no desenvolvimento científico da ilha e no processo de transformação de bairros e comunidades vulneráveis.

Da mesma forma, destacou a importância da atuação dos jovens na construção do socialismo, na participação e controle popular.

Por meio de sua conta no Twitter, o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, também comemorou as datas de fundação da UJC e da OPJM.

O chanceler destacou a alegria e a determinação dos jovens cubanos em continuar com o processo revolucionário na nação caribenha.

Anteriormente, o presidente do país, Miguel Díaz-Canel, felicitou ambas as organizações e destacou as atividades que foram realizadas em todo o país sob o lema Vamos com tudo.

Desde janeiro passado, a direção do sindicato da juventude desenvolveu um amplo programa de iniciativas nas quais a aproximação das novas gerações às passagens da história revolucionária cubana teve um papel especial.

A UJC foi criada por Fidel Castro em 4 de abril de 1962, um ano antes, na mesma data em que foi criada a Organização Pioneira José Martí.

Embora a organização reúna a jovem vanguarda política do país, seu raio de ação se estende a todos os setores das novas gerações, convocando tarefas de impacto econômico e social.

mem/idm/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.