17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fiagrop 2022 uma oportunidade para promover a pecuária em Cuba

Cuba-Fiagrop-2022-300x200

Fiagrop 2022 uma oportunidade para promover a pecuária em Cuba

Havana, 4 abr (Prensa Latina) A XXIII edição da Feira Internacional Agroindustrial de Alimentos, Fiagrop 2022, começará hoje a apresentar oportunidades de negócios e investimentos, potencial científico e tendências em Cuba ligadas ao setor, em particular à produção de alimentos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu local habitual da Feira Agrícola de Boyeros e após dois anos de ausência devido à pandemia de Covid-19, o evento também mostrará as transformações e a recuperação da agricultura em Cuba em um espaço aberto até o próximo domingo 10.

Patrocinada pelos Ministérios da Agricultura e da Indústria Alimentar, do Grupo Empresarial Açúcar Azcuba e da Câmara de Comércio da República de Cuba, a Feira promove as relações comerciais através de exposições de produtos e serviços.

Haverá também workshops, conferências, apresentações de produtos, fórum de negócios, leilão e exposição de espécies pecuárias.

Sete empresas do México, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Bielorrússia e Jamaica estarão presentes, além de 51 empresas cubanas que não só apresentarão seus projetos e iniciativas no calor das 63 medidas aprovadas para estimular a produção nacional de alimentos.

O diretor de Feiras e Eventos da Empresa de Feiras Agropecuárias, Ángel Recio, anunciou que entre os objetivos do Fiagrop 2022 está mostrar os projetos em andamento na recuperação da pecuária, de grande e pequeno porte, e o aumento de itens exportáveis.

Para o efeito, estão previstos um fórum empresarial e seminários sobre o investimento estrangeiro no sector, e dentro deste a apresentação do portfólio de oportunidades dos Ministérios da Agricultura e Indústria Alimentar, para além do grupo empresarial Azcuba.

Como novidade desta edição está a presença de micro, pequenas e médias empresas e cooperativas não agrícolas ligadas aos setores representados no evento.

O evento também incluirá uma feira de gado com mais de mil exemplares de todo o país, exposição e leilões de animais, que serão avaliados por jurados experientes que premiarão os protótipos mais destacados para sua raça, como forma de estimular a genética melhoramento da massa do gado.

A isso se somará uma extensa atividade de rodeios, além de promover resultados de ciência, tecnologia e pesquisa, como parte de todos os esforços para avançar na segurança alimentar e nutricional dos cubanos.

Esta edição terá um perfil diferenciado voltado para a atividade comercial, ao mostrar o potencial exportável do setor, os resultados da inovação no âmbito da soberania alimentar e nutricional e as possibilidades atrativas de negócios e investimentos estrangeiros.

jf/crc/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.