27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Elevados níveis de radiação previstos para o Equador

niveles-de-radiacion-300x218

Elevados níveis de radiação previstos para o Equador

Quito, 4 abr (Prensa Latina) O Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Inamhi) do Equador previu hoje altos níveis de radiação no país e exortou a população a tomar precauções.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A instituição disse que na região Interandina são esperadas variações entre moderadas e extremamente altas, enquanto nas áreas costeiras e amazônicas o índice ultravioleta estará entre 6 e 11, o que implica variações de moderada a muito alta, e na área Insular alcançará alta.

Com estas previsões, Inamhi também emitiu sugestões ao público para evitar danos à saúde, especialmente à pele, causados pela radiação ultravioleta.

Algumas das recomendações incluem evitar, tanto quanto possível, a exposição ao sol por um período prolongado de tempo, bem como o uso de protetor solar, óculos de sol, boné ou chapéu e roupas de mangas compridas (de preferência de cor clara).

De acordo com estudos, a posição geográfica do Equador significa que os raios ultravioletas têm uma trajetória perpendicular, portanto, a superexposição representa uma maior recepção de radiação.

Neste sentido, Inamhi divulga relatórios para manter a população informada e para estabelecer medidas destinadas a evitar efeitos nocivos à saúde como resultado deste fenômeno.

mgt/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.