24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel agradece maratona de mídia contra bloqueio dos EUA a Cuba

Cuba-maraton-mediatico-1

Díaz-Canel agradece maratona de mídia contra bloqueio dos EUA a Cuba

Havana, 4 abr (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, agradeceu hoje aos ativistas, organizações e meios de comunicação do mundo que se juntaram à maratona midiática contra o bloqueio estadunidense na ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente sublinhou o alcance da iniciativa que neste fim de semana denunciou o cerco a Washington.

“A forte mensagem contra o criminoso bloqueio econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos impõem a #Cuba há mais de 60 anos vive no ciberespaço. Obrigado aos que aderiram”, escreveu na rede social.

O ministro das Relações Exteriores da ilha, Bruno Rodríguez, também destacou no Twitter que a maratona de mídia contou com a participação de dezenas de meios de comunicação, organizações, vozes de solidariedade e compatriotas, unidos “para denunciar a política ilegal, imoral e criminosa” dos Estados Unidos.

No dia anterior, Díaz-Canel agradeceu à Rede Continental de Solidariedade Latino-Americana e Caribenha, uma das promotoras da iniciativa junto com o Canal Europa para Cuba.

A maratona contou com a presença de meios de comunicação tradicionais e alternativos, youtubers, grupos solidários, partidos políticos e organizações internacionais de países de todos os continentes.

Meios como Telesur, HispanTV, Al Mayadeen, Cubavisión Internacional, Prensa Latina, SANA e Sputnik fizeram parte da iniciativa, que também contou com o canal da Assembleia Nacional venezuelana ANTV e emissoras como La Radio del Sur, Radio Patagonia, Radio Rebelde e Rádio Havana Cuba.

Além disso, participaram a Federação Sindical Mundial, o Conselho Nacional e Internacional de Comunicação Popular, os Pastores da Paz (Estados Unidos) e a Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional de El Salvador, entre outros.

jcm/idm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.