26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Defendem uma mudança na política de Biden em relação a Cuba

Defendem uma mudança na política de Biden em relação a Cuba

Havana, 4 de abr (Prensa Latina) O presidente Joe Biden deve mudar a política fracassada em relação a Cuba, até agora em linha com a de Donald Trump, afirmou o cineasta etíope-americano Negash Abdurahm.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Residente em Nova Iorque e visitando esta capital para a apresentação de seu documentário Cuba na África, o diretor expressou em diálogo com a Prensa Latina que está “desiludido com Biden por manter a mesma linha de Trump (2017-2021)”.

Espero que mude, disse, porque o que foi feito com Cuba não é justo, especialmente na fase da pandemia de Covid-19, destacou ao se referir ao fato de o republicano ter reforçado o bloqueio na ilha com medidas ( mais de 240), alguns dos quais foram adotados em plena emergência sanitária.

No entanto, Biden não se desviou dessa política e “a vida precisa ser mais fácil para os cubanos”, enfatizou Abdurahm, que reiterou sua rejeição ao cerco unilateral que o governo dos Estados Unidos impôs ao país caribenho há mais de seis décadas.

Comentou que as informações divulgadas há anos contra Cuba na mídia são tão poderosas que é muito difícil modificar tal matriz em um único dia, por isso seu trabalho audiovisual foi um desafio.

Um dos obstáculos foi conseguir financiamento para o filme, que tinha “um pequeno problema: falaria bem de Cuba e Fidel Castro”, acrescentou.

O consultor de tecnologia educacional também explicou que seu documentário Cuba na África é fruto de uma pesquisa exaustiva e muita persistência.

Na apresentação do curta-metragem no multiplex Infanta da capital, em 1º de abril, Abdurahm destacou que ele era apenas “o mensageiro” da história não contada sobre a epopeia das crianças desta nação caribenha em solo africano.

E se o documentário tem mérito, é que consegue conectar desde o primeiro momento e durante seus 22 minutos de duração, com sentimentos, chega ao coração.

Desta forma, resgatou dos arquivos e colocou na boca de protagonistas de diferentes perspectivas a missão internacionalista de Cuba entre 1976-1991, que foi decisiva para conquistar a soberania de Angola, a independência da Namíbia e garantir o desmantelamento e derrota do apartheid na África do Sul.

jcm/dfm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.