25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Combate aos incêndios florestais no parque nacional venezuelano

incendio-parque-nacional-venezuela-300x151

Combate aos incêndios florestais no parque nacional venezuelano

Caracas, 4 abr (Prensa Latina) Os bombeiros, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) e outras agências de segurança venezuelanas estão trabalhando hoje para extinguir um incêndio florestal no Parque Nacional Waraira Repano, ao norte da capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através de seu relato na rede social Twitter, o Ministro de Relações Internas, Justiça e Paz, Remigio Ceballos, relatou que o Pessoal Geral continuou ativo no combate a esses incêndios, juntamente com o trabalho de monitoramento do Centro de Coordenação e Controle de Emergências e Desastres.

“Os helicópteros da Guarda Nacional Bolivariana continuam a combater e atualizar o incêndio florestal em Waraira Repano, junto com o combate aos bombeiros florestais no solo até que o fogo seja completamente extinto”, disse ele na plataforma de comunicações.

Ceballos acrescentou que as autoridades estavam realizando investigações para determinar as causas do incidente, que começou na noite de domingo na área protegida localizada entre Caracas e o estado costeiro de La Guaira.

O vice-ministro de gerenciamento de risco e proteção civil, Carlos Pérez, informou que um total de 150 combatentes de diferentes brigadas de incêndio florestal, guardas florestais e voluntários estavam participando dos trabalhos de extinção com ferramentas manuais, apoiados por descargas de água de veículos aéreos.

De acordo com o último relatório emitido pelas autoridades, as chamas estavam 70% sob controle.

rgh/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.