21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chancelaria de Cuba presta homenagem a mártir das Relações Exteriores

FPf7lT0WUAQXHFp-300x169

Chancelaria de Cuba presta homenagem a mártir das Relações Exteriores

Havana, 4 de abr (Prensa Latina) A chancelaria cubana recordou hoje o atentado terrorista contra Sergio Armando Pérez, morto há 50 anos por uma detonação contra o escritório comercial da ilha em Montreal, Canadá.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, denunciou aquela ação que transformou um homem de 25 anos em um mártir do serviço de relações exteriores.

Em 4 de abril de 1972, um ataque com explosivos plásticos destruiu o Escritório Comercial de Cuba em Montreal e outras sete pessoas também ficaram feridas.

As organizações terroristas Joven Cuba e a Direção Revolucionária Estudantil (DRE) foram premiadas com a colocação do artefato explosivo.

Segundo documentos históricos, a ação foi realizada por Juan Felipe de la Cruz, que morreu meses depois em um hotel em Paris, na França, quando explodiu uma bomba que preparava para a Embaixada de Cuba naquela cidade.

Um total de 11 mártires têm o serviço estrangeiro da ilha, que foram violentamente mortos por grupos terroristas em diferentes partes do mundo.

Em abril de 2020, a embaixada das Antilhas em Washington recebeu um ataque de arma de fogo, onde ninguém foi morto, mas sobre o qual o governo dos EUA não emitiu nenhuma declaração de condenação.

Mais recentemente, em julho passado, a representação cubana em Paris sofreu um ataque com bombas caseiras, fruto do ódio ao país caribenho incentivado pelos Estados Unidos, segundo as autoridades cubanas.

jcm/idm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.