26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reservas inexploradas

Reservas inexploradas

Varsóvia, 3 abr (Prensa Latina) A Reserva Natural de Perucica, na Bósnia, e as florestas primitivas de Bialowieska, na Polônia e em Belarus, são algumas das florestas tropicais mais antigas e extensas da Europa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Isso é demonstrado por pesquisas realizadas pela Universidade Alemã de Humboldt com o objetivo de desenvolver os primeiros mapas de áreas inóspitas do Velho Continente.

Nessas áreas, os processos ecológicos seguem sua dinâmica natural e mostram como a vida emerge na natureza apesar da ação predatória do homem.

Perucica está localizada perto da fronteira com Montenegro, faz parte do maciço de Zelengora, no Parque Nacional Sutjeska, e só é possível visitá-la na companhia de um guia.

Bialowieska é o lar de um grande número de grandes ungulados, incluindo o raro e quase extinto bisão europeu. Desde 1945 está dividido administrativamente e uma cerca impede a livre circulação de animais de grande porte e turistas.

A parte polonesa foi declarada Reserva da Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura em 1976 e Patrimônio da Humanidade em 1979. Depois, o mesmo aconteceu com a área belarussa.

Mais de 13.700 quilômetros de território em 34 países europeus permanecem virgens e inexplorados, segundo um artigo publicado pela revista Diversity & Distributions. Essas extensões florestais estão localizadas em áreas remotas e montanhosas, especialmente na fronteira escandinava.

Mas outro sítio natural com características semelhantes foi descoberto por Julian Bayliss, professor da Universidade de Oxford, graças à ferramenta Google Earth.

O cientista britânico encontrou uma área de selva de um quilômetro de extensão localizada no Monte Lico, no norte de Moçambique, na África, que só pode ser acessada escalando um muro de 125 metros de altura, obstáculo que o manteve a salvo do maior predador do planeta.

(Retirado de Orbe)

/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.