26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba agradece à Rússia pelo apoio contra bloqueio dos EUA

Cuba agradece à Rússia pelo apoio contra bloqueio dos EUA

Moscou, 3 abr (Prensa Latina) O embaixador cubano na Rússia, Julio Garmendía, agradeceu hoje aos movimentos, grupos e partidos deste país por seu apoio na maratona midiática mundial contra o criminoso bloqueio estadunidense à ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu discurso no canal russo do YouTube Europa por Cuba, o diplomata destacou o esforço de solidariedade internacional em favor da nação caribenha, pessoas de diferentes países que se mobilizaram para denunciar a hostilidade da política norte-americana.

Lembrou que nos últimos anos o governo de Washington intensificou as medidas unilaterais de caráter econômico, comercial e financeiro contra o país, tentando impedir que Cuba estabeleça relações desse tipo com o mundo.

O representante cubano denunciou que a Casa Branca aumentou a perseguição às operações comerciais que Havana tenta realizar, punindo as companhias de navegação por encostar em qualquer porto cubano, entre muitos exemplos.

Sublinhou que esta rede de mais de 240 medidas punitivas em vigor, tem um impacto cada vez maior na vida da população, sobretudo nos setores mais vulneráveis, crianças, idosos e grávidas.

“Apelamos a todos os amigos de Cuba, à humanidade progressista, que continuem nos apoiando nesta luta incansável”, disse Garmendía, ao mesmo tempo em que expressa a tenacidade e perseverança do Comitê Russo para a eliminação do bloqueio nesta tarefa.

A Rússia historicamente rejeitou a política dos Estados Unidos em relação a Cuba, posição que também demonstra todos os anos com seu voto a favor da resolução contra ela apresentada pela ilha perante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Além disso, a Duma russa (Câmara Baixa do Parlamento) aprovou por unanimidade 19 resoluções condenando o cerco econômico, comercial e financeiro de Washington contra aquele país.

Ontem à noite, o canal russo do YouTube Europe por Cuba aderiu à iniciativa “24 horas contra o bloqueio”, à qual se juntaram as mais diversas forças do ativismo internacional que rejeitam a política norte-americana de mais de 60 anos em relação à ilha.

A intenção é unir as vozes solidárias das redes sociais como YouTube e Telegram, rádio, televisão e mídias alternativas de forma ininterrupta para tornar visível que a “ilha da liberdade”, como a chamam na Rússia, não está sozinha.

mem/mml/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.