26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Planejam na Bélgica diversificar cargas solidária para Cuba

Reinaldo-Romero-300x200

Planejam na Bélgica diversificar cargas solidária para Cuba

Bruxelas, 01 abr (Prensa Latina) O projeto Cuba Soberana para o envio de contêineres da Bélgica para a ilha com donativos abrangerá outros setores além da saúde, como o esporte e a assistência social, assegurou hoje o seu coordenador, Reinaldo Romero.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A partir da experiência de enviar no ano passado três contêineres com cargas solidárias que incluíam equipamentos e suprimentos médicos, o cubano residente na Bélgica disse à Prensa Latina que é possível aspirar a estender ainda mais a iniciativa, em benefício de áreas esportivas, círculos infantis e lares de idosos.

Reconhecemos que é uma ideia ambiciosa, mas queremos sonhar nessa construção coletiva e já demos os primeiros passos, disse Romero, que em recente visita à terra onde nasceu incorporou planos ao projeto criado no ano passado.

De acordo com o coordenador, as atividades estão em andamento, e outras serão desenvolvidas em breve, para angariar fundos, ações nas quais participam ativamente associações de solidariedade belgas e de cubanos residentes em vários pontos do país.

Já estamos nos preparativos que nos permitirão despachar o primeiro contêiner de 2022, disse.

Romero explicou que a diversificação do Projeto Cuba Soberana também será geográfica na ilha, com o envio de doações para as províncias ocidentais, centrais e orientais.

Neste momento estamos trabalhando em estreita coordenação com as autoridades de Pinar del Río, em uma experiência que foi muito agradável, porque recebemos feedback sobre o destino e uso das equipes médicas enviadas, informações que nos estimulam, e esperamos que essa ação conjunta seja mantida quando chegarmos a outros territórios, declarou.

Para o fundador da iniciativa solidária na Bélgica, é complexo e desafiador realizar cada embarque, mas o amor por Cuba e seu povo faz valer a pena todo esforço e sacrifício.

rgh/wmr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.