28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula para melhorar a vida do povo do Brasil

Lula-300x200

Lula para melhorar a vida do povo do Brasil

Brasília, 1º abr (Prensa Latina) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou em uma publicação sobre redes sociais que hoje e nunca vai desistir porque sua causa é melhorar a vida do povo do Brasil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“É esta causa que me move na política”. É por isso que lhes digo que vou viver até os 120 anos”, disse Lula em uma transmissão audiovisual em várias plataformas na sexta-feira.

Ele disse que a ciência notificou que a pessoa que está prestes a completar 120 anos já nasceu e que “poderia ser eu”.

De acordo com o fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), ele é um homem que tem uma causa e que “me dá vida”.

Este princípio, ele reiterou, “é tentar melhorar a vida deste país, a vida do povo brasileiro, porque eu sei o que é sofrimento”.

Ele ressaltou que quando ele vê uma pessoa na rua, eu sei pelo que ela está passando.

“Quando vejo uma mulher com uma criança no pavimento mendigando, sei pelo que ela está passando. Esta é a causa que me impulsiona na política”, insistiu ele.

Também no site de redes sociais Twitter, Lula, o indubitável candidato presidencial de seu partido às eleições de outubro, elogiou os 13 anos no governo PT, quando “os melhores momentos do Brasil” aconteceram.

Denunciou que a maior parte do que sua organização política construiu foi destruída.

“Não há mais Minha Casa Minha Vida (My House My Life, um dos maiores programas habitacionais já criados no país, lançado em 2009), eles inventaram um cartão verde amarelo para não dar empregos com direitos”, disse ele.

O ex-líder trabalhista publicou o vídeo após a notícia de que o governador de São Paulo, João Doria, renunciaria ao cargo de candidato presidencial.

Além de Doria, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro também abandonou sua aspiração ao poder para concorrer a uma cadeira no Congresso. Ele deixou o partido Podemos e aderiu à União do Brasil.

Participando na quinta-feira em Salvador do lançamento da lista do PT para o governo estadual, Lula deixou claro que aqueles que acreditaram nas investigações da operação judicial desmantelada Lava Jato não podem ser julgados.

“Já perdoei até aqueles que os enganaram, porque vamos derrotar essas pessoas”, disse ele, e admitiu que não podia governar com ódio: “Não posso governar com o desejo de vingança sobre ninguém, tenho que governar com meu coração”.

Reabilitado na política após recuperar seus direitos, o ex-presidente procurará um terceiro mandato nas eleições após cumprir 580 dias de prisão política e ter suas convicções anuladas.

Nenhum outro aspirante ao Palácio do Planalto (sede do poder executivo) está à sombra do líder PT, que lidera todas as pesquisas com uma liderança consistente, apesar das intenções de reeleição do líder de extrema-direita Jair Bolsonaro.

rgh/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.