27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia diz que continuará a comprar petróleo da Rússia

MinistraFinanzas-India-300x225

Índia diz que continuará a comprar petróleo da Rússia

Nova Delhi, 1º abr (Prensa Latina) O Ministro de Finanças da Índia Nirmala Sitharaman disse hoje que Nova Delhi continuará comprando petróleo da Rússia, pois seu povo exige o petróleo bruto com desconto após o aumento dos preços globais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Índia já começou a comprar petróleo da federação, disse Sitharaman, acrescentando que a transição para o gás foi um desafio, pois os suprimentos haviam diminuído, informou o jornal Daily News and Analysis.

O Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov viajou para Nova Delhi depois que autoridades americanas e britânicas pressionaram a Índia para não minar o sistema financeiro baseado no dólar e as sanções impostas à nação eurasiática.

Nova Delhi e Moscou estão estudando formas de contornar as medidas impostas contra o Kremlin pelos Estados Unidos, a União Europeia e seus parceiros, disse o ministro russo das Relações Exteriores na sexta-feira, após conversas com seu homólogo indiano, Subrahmanyam Jaishankar.

Jaishankar e Lavrov discutiram as preocupações da Índia sobre o impacto da crise da Ucrânia em sua economia, observando a importância de garantir que seus contatos econômicos e tecnológicos permaneçam estáveis e previsíveis.

Lavrov lambasted países ocidentais por tentarem chantagear a Índia e outras nações não sancionadas, tais como a China.

O diplomata deixou claro que a Rússia está avançando com ambos os Estados no uso de moedas nacionais em vez de sistemas internacionais baseados em dólares e esses esforços se intensificarão devido à total falta de confiabilidade das contrapartes ocidentais.

A estadia de Lavrov no país asiático coincidiu com a de Daleep Singh, vice-conselheiro de segurança nacional dos EUA, e Elizabeth Truss, secretária britânica das Relações Exteriores, que estão procurando mudar a posição de Nova Deli em relação a Moscou sobre a disputa da Ucrânia.

A Rússia lançou uma operação militar na região autônoma de Donbass na Ucrânia em fevereiro, depois que as autoridades da autoproclamada República Popular de Donetsk e Luhansk pediram ajuda para repelir a agressão das forças neonazistas e nacionalistas de extrema-direita.

O Reino Unido, os EUA, a UE e os aliados da OTAN implementaram sanções econômicas e financeiras contra a Rússia.

A Índia resistiu a aderir à retórica anti-russa promovida pelas potências ocidentais e, em vez disso, exortou ao diálogo entre as partes em conflito.

oda/abm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.